domingo, 6 de dezembro de 2009

Maratona de Lisboa (ou melhor, corrida família)

Corrida de 6,4 km pelas ruas de Lisboa.

Esta foi mais outra aventura surreal. Na noite anterior à corrida, estive num jantar de Natal com os colegas de trabalho. Com poucas horas de sono e com a barriga ainda cheia do jantar, o resultado no dia da prova foi explosivo.

Cheguei à prova em cima da hora e fui atrás dos outros atletas para a partida. Um Espanhol pergunta-me onde está o senhor com a placa das 3h30m. Eu olho para a frente da partida e vejo alguns senhores com placas de 3h00m, 3h30m e 4h00m. Respondi-lhe. Comecei a estranhar esses senhores estarem na minha Corrida Família.

Entretanto olhei para os dorsais dos atleta que me rodeavam e vi que neles dizia Maratona de Lisboa.

Rodeado por maratonistas não tive outro remédio senão partir ao mesmo tempo que eles. Olhei para o público que estava a aplaudir os atletas e reparei que muitos deles tinham o dorsal igual ao meu (Corrida Família). Nesse momento confirmei que tinha metido a pata na poça.

Como a partida era na pista de tartan do INATEL, decidi que assim que eles saissem da pista eu encostaria para o lado e os deixasse passar. E assim fiz o meu aquecimento com os atletas da maratona.

Já posso dizer que já corri os primeiros 800 metros (pois foram duas voltas à pista de tartan) de uma maratona... Já só me falta fazer o restante...

Depois de outra partida, agora na minha prova, lá fiz os 6,4 km (anunciados) em 24 minutos 18 segundos.


1 comentário:

Catarina Alves disse...

ahahaha ganda maratona primo!

Conclusão: não voltes a entrar em corridas se tiveres a dormir em pé! hihihi

Beijinhos grandes,
...e boas corridas!