domingo, 4 de dezembro de 2011

26ª Maratona Seaside

Após alguns anos sem atualizar (entretanto já chegou o novo acordo ortográfico) este blog, venho inserir mais um post pois esta história merece ser contada...

Acordei hoje de manhã para mais uma corrida. Até aqui tudo normal. Fui para a estação, entrei no comboio e saí na estação seguinte para apanhar o outro comboio para Roma-Areeiro. Aqui começa a história própriamente dita. Ensonado, entrei na estação de Rio de Mouro e saí no Cacém como se não fosse fim de semana. Como os comboios ao fim de semana não vão até Meleças tive de apanhar o comboio seguinte como se eu tivesse saído de Rio de Mouro 20 minutos depois...

Chegado a Roma-Areeiro, olho para o relógio e... está na hora da partida da corrida!!!
Começo a correr desde a estação até ao INATEL (1,1 Km), entro pelas portas traseiras, olho para o campo principal (onde era a partida) e..... já tinham partido todos!!

Como não vi ninguém continuei a correr pelo percurso da prova, contorno uma rotunda e vejo alguns corredores ao fundo da rua. Finalmente vou apanhar os últimos da corrida! Quando os consigo apanhar olho para o dorsal deles e leio "MARATONA SEASIDE". "Bonito" - pensei - "Estes são os que partiram antes dos da minha prova (Prova Aberta)". Continuei a acompanhá-los. Passados 500 metros vejo a placa dos 6 Kms. "Hum..." - pensei de novo - "A minha prova tem 6,4 km por isso os da minha prova não fazem este percurso". Na curva seguinte em vez de virar para a esquerda, como eles viraram, virei à direita a ver se encontrava os da minha prova. Continuei, sozinho, até que quando dei por mim estava de novo em frente ao INATEL. Como estavam já a entrar na pista de Tartan os últimos da minha prova, virei e entrei com eles. Ao cortar a meta vi lá marcado o tempo: 50 minutos certos!

Depois de cortar a meta ainda tive de ir a correr de novo para a estação para apanhar o comboio para casa :)

Feitas as contas aos kilometros que percorri: cerca de 5,7 km segundo o google maps. Não falhei muito dos 6,4 km que deveria ter percorrido durante a prova!

NOTA: Embora com menos frequência, tenho ido a algumas corridas mas como não tenho tido nada de especial para assinalar não tenho feito posts no blog.

Sem comentários: